Pontault-Combault: Gilles Bord lança candidatura e apela à inscrição dos Portugueses

Gilles Bord, o atual Maire de Pontault-Combault lançou esta sexta-feira a campanha eleitoral para a sua própria sucessão, com um apelo em língua portuguesa para que os Portugueses se inscrevam nas listas eleitorais.

Em Pontault-Combault estima-se se residam cerca de 15.000 Portugueses, segundo fonte da campanha de Gilles Bord, o que corresponde a cerca de 25% da população da cidade. Por isso foi lançado um apelo bilingue, em francês e em português para que os Portugueses que ainda não o fizeram, se inscrevam nas listas eleitorais até ao dia 7 de fevereiro.

Gilles Bord tem três Portuguesas na lista – Rosa Lacerda, Rosa Fernandes e Fernande Trezentos Oliveira – e uma franco-portuguesa – Lisa Perrier. E na cerimónia de apresentação da candidatura, chamou um a um todos os candidatos que integram a lista.

Na sala estava o Deputado socialista eleito pelo círculo eleitoral da Europa no Parlamento português, Paulo Pisco, que Gilles Bord chamou de “mon ami” e destacou também a presença – perante uma sala cheia de habitantes da cidade – do fundador da Associação Portuguesa Cultural e Social de Pontault-Combault, Mário Castilho, e do seu atual Presidente, Cipriano Rodrigues. Os dois apoiam a candidatura de Gilles Bord.

“Gilles Bord, Maire e candidato a Pontault-Combault, tem sido um incansável amigo e apoiante dos Portugueses na sua ação política, tal como os anteriores Maires” diz Paulo Pisco, lembrando nomeadamente a anterior Maire, Monique Delessard, que também estava na sala. “Por isso estive presente na apresentação da sua lista para lhe manifestar o meu total apoio. O Gilles merece continuar como Maire”.

Gilles Bord está casado com a portuguesa Elisabeth Antunes, visita regularmente Portugal e a sua Diretora de campanha é Julie Sapateiro. Pontault-Combault – que deve ser uma das cidades francesas com maior concentração de Portugueses – que tem uma geminação com Caminha – a mais antiga geminação assinada entre localidades portuguesas e francesas – acolhe todos os anos, nos jardins do Hôtel de Ville, a maior festa franco-portuguesa realizada em França. Por isso lhe chamam a “cidade mais portuguesa de França”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]