LusoJornal / Jorge Campos

Portugal Business Club da Loire e de Lyon organizaram um jantar comum

Na quinta-feira da semana passada, dia 19 de outubro, o Portugal Business Club (PBC) da Loire e o Portugal Business Club de Lyon, juntaram-se para um jantar de confraternização em Rive-de-Giers, no restaurante «La Renaissance».

O proprietário e Chefe Jean Paul Meunier, também «Maître de Cuisine de France», acolheu os membros do PBC que partilharam um jantar gastronómico francês. Cerca de 40 convivas participaram no jantar com o objetivo de partilhar informações, travarem conhecimento e amizade, para mais tarde fazerem, eventualmente, negócios.

«Da parte do Portugal Business Club da Loire podemos dizer que são várias as profissões que aqui estão representadas, desde arquitetos, empresas de construção, transportes rodoviários, até ao fabrico de confeitaria e chocolates, passando pelo imobiliário e pela restauração» diz ao LusoJornal Jean-Louis Buchon, o atual Presidente do PBC da Loire. «Temos também connosco alguns autarcas de St Etienne, como por exemplo Hélène Pibarot, com o pelouro da cultura, assim como Alexandra Custódio, Fabienne Perrin, com o pelouro das associações, Anne Barnier do CCI de St. Etienne, e uma consultora de empresas, Patricia Webert. Todos eles são membros do PBC da Loire».

Gil Martins, o Presidente do PBC de Lyon, fez apelo a António Pinto que organizou, neste encontro, uma prova de vinhos portugueses que depois foram apresentados à mesa e completaram o menu preparado por Paul Meunier com peixe, carne e sobremesas.

Foi ainda no decorrer deste jantar que Tiago Simão Freire da «Capella Sanctae Crucis» apresentou o seu último trabalho, resultado das suas pesquisas musicais, no quadro do projeto de dar a conhecer a música medieval renascentista barroca portuguesa, através da gravação de um CD realizada em Lyon no ano 2015, e que está agora à venda ao público.

«O nosso próximo almoço com aderentes e convidados, está agendado para o dia 10 de novembro, no lugar habitual, o barco-restaurante Beladona, que está atracado no rio Rhône, perto da Confluence» explica ao LusoJornal o Presidente do PBC de Lyon, Gil Martins. «O encontro de hoje foi muito positivo pois havia já anos que esta reunião era falada, mas só agora se concretizou, aqui, a meio caminho entre Lyon e St Etienne, em Rive-de-Giers. Esta troca de conhecimentos foi visivelmente muito apreciada pelos membros dos dois Clubes».

Esteve também presente o Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, Luís Câmara, que fez conhecimento com os autarcas e com os empresários membros do PBC da Loire e de Lyon.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]