Portugal Business Club Europe de Strasbourg: “Como exercer uma atividade profissional independente em Portugal?”

A associação de empresários portugueses e lusófonos – Portugal Club Europe – criada em 2017 na cidade de Strasbourg, organizou e promoveu na terça-feira, dia 26 de fevereiro, ao final da tarde, um evento sobre o tema: “Como exercer uma atividade profissional independente em Portugal?”. Este evento realizou-se na localidade de Eschau, nos arredores de Strasbourg (Alsace).

Nesta conferência estiveram presentes mais de três dezenas de empresários e convidados, oriundos da região Alsace e de diversas nacionalidades.

A conferência teve início com umas breves palavras de boasvindas e de apresentação da associação Portugal Club Europe (PCE) por parte do Presidente Rui Ribeiro Barata, que também é Conselheiro das Comunidades Portuguesas. Nesta mensagem de acolhimento o Presidente do PCE deixou um agradecimento ao sócio da associação e empresário português instalado em Strasbourg, Walter Mendes, pela cedência do espaço para a realização deste evento.

Logo de seguida a especialista e advogada instalada em Lisboa, Sophie Salgueiro Freire apresentou as particularidades da criação de uma atividade profissional e ou comercial em Portugal.

Posteriormente houve espaço para a apresentação dos serviços disponibilizados aos empreendedores e ou potenciais investidores em Portugal, por parte do José de Jesus André, antigo Diretor do balcão do único banco português em Strasbourg, o Banque BCP.

O Portugal Club Europe, uma associação sem fins lucrativos que ambiciona federar o universo de mais de 800 empresários lusófonos na região da Alsace, possui atualmente 41 associados de várias nacionalidades e com atividades e presença em vários países europeus.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]