Portugal com França na fase de grupos para Euro Sub-19 feminino

A Seleção Portuguesa sub-19 feminina ficou a conhecer os seus oponentes na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa de 2020, cuja fase final terá lugar na Geórgia.

Portugal vai defrontar, no Grupo 5, a Campeã da Europa França, a Itália e a Bósnia Herzegovina, em jogos a disputar no nosso país, entre os dias 7 e 13 de abril de 2020.

A armada lusa chegou a esta fase graças ao segundo lugar que conquistou no primeiro torneio de apuramento, no passado mês de outubro, conquistando seis pontos com goleadas ao Azerbaijão (6-0) e Albânia (9-0), e uma derrota frente à Alemanha (1-4), que se apurou no primeiro lugar.

Recorde-se que Portugal só por uma vez se qualificou para a fase final do Europeu sub-19, em 2012, tendo sido eliminado nas meias-finais pela Espanha, que viria a perder a final frente à Suécia, por 1-0, após prolongamento.

Apuram-se para a fase final, a disputar entre 21 de julho e 2 de agosto na Geórgia, os vencedores dos sete grupos da Ronda de Elite.

 

Calendário de Portugal na Ronda de Elite:

7 Abril 2020 | terça-feira

Portugal x Italia

10 Abril 2020 | sexta-feira

Portugal x Bósnia Herzegovina

13 Abril 2020 | segunda-feira

Portugal x França

 

Todos os grupos da Ronda da Elite de acesso ao Euro 2020

Grupo 1: Holanda, Escócia, Islândia e Roménia

Grupo 2: Alemanha, Dinamarca, Irlanda do Norte e Israel

Grupo 3: Espanha, Suíça, Sérvia e Suécia

Grupo 4: Finlândia, Rússia, Áustria e Croácia

Grupo 5: França (detentora do título), PORTUGAL, Itália e Bósnia Herzegovina

Grupo 6: Bélgica, Hungria, Polónia, Eslováquia

Grupo 7: Noruega, Inglaterra, República Checa e República da Irlanda

 

Próxima qualificação definida

As sub-19 lusas também ficaram a conhecer esta sexta-feira os seus oponentes no arranque da caminhada rumo ao Europeu de 2021, cuja fase final será disputada na Bielorrússia. A Equipa das Quinas vai defrontar as seleções de Roménia, Letónia e República Checa, em jogos marcados para o nosso país, entre os dias 21 e 27 de outubro de 2020.