FPF

Portugal estreia-se com a França e quer conquistar o bicampeonato europeu de futebol de praia

Bê Martins acredita que Portugal vai conquistar o bicampeonato da Liga Europeia de futebol de praia, considerando que a união do grupo e atenção aos detalhes vão ser decisivos para o êxito luso entre quarta-feira e domingo, na Nazaré.

“Vamos defender o nosso título e dar tudo por esta camisola e por este país. A atitude e a motivação são sempre as mesmas e vamos lutar pelo bicampeonato europeu com unhas e dentes”, prometeu o ala, ao site da Federação.

Num inovador formato de um só grupo, a equipa das ‘quinas’ vai estreia-se quarta-feira com a França, jogando quinta-feira com a Alemanha, sábado com a Ucrânia e domingo com a Suíça, com todos os jogos às 17h30 (hora de Portugal), sendo que o vencedor da ‘poule’ será o novo Campeão da Europa.

“Os jogos com a Ucrânia e Suíça são sempre equilibrados e quase sempre decididos nos detalhes. Vamos dar tudo pelo título”, afiançou o jogador de 30 anos, referindo-se aos adversários teoricamente mais difíceis.

A França será o primeiro exame “depois de tanto tempo separados, numa estreia que é sempre difícil”, enquanto espera uma Alemanha igualmente “motivada” num novo formato de Campeonato no qual é “proibido falhar”, exigindo sempre “concentração e união ao mais alto nível”.

“Esta fase final será diferente e mais rápida, com menos equipas. Temos de nos adaptar a este novo formato e sabemos que não existe margem de erro. É fundamental manter a concentração no mais alto nível possível e sermos unidos como temos sido sempre, que é uma das nossas marcas. Acredito que isto tudo nos vai levar ao título novamente”, reforçou.

Bê Martins destacou o “privilégio e entusiasmo” que os jogadores sentem quando se juntam na Seleção, garantindo que todos estão “muito motivados” e que isso é “o primeiro passo para um Campeonato de sucesso”.

Portugal realizou hoje dupla sessão de treinos no Estádio do Viveiro, na Nazaré, onde vai decorrer a competição.

 

Calendário completo de jogos

Quarta-feira, 02 de setembro

16h00 Ucrânia – Alemanha

17h30 Portugal – França

 

Quinta-feira, 03 de setembro

16h00 Suíça – França

17h30 Portugal – Alemanha

 

Sexta-feira, 04 de setembro

14h30 Alemanha – França

15h45 Ucrânia – Suíça

 

Sábado, 05 de setembro

16h00 Suíça – Alemanha

17h30 Portugal – Ucrânia

 

Domingo, 06 de setembro

16h00 Ucrânia – França

17h30 Portugal – Suíça

 

Desporto