Português The Legendary Tigerman com dois concertos em maio em França


O músico The Legendary Tigerman (Paulo Furtado) inicia este mês na Guarda uma nova digressão, em auditórios, que terá “muito mais eletrónica”, mas sem perder o ‘rock and roll’, o ‘punk’ e “a energia do costume” e que o vai trazer trambém a França, com dois concertos nos dias 25 e 29 de maio, em La Roche-sur-Yon e em Paris, respetivamente.

Na digressão de apresentação de “Zeitgeist”, álbum editado em setembro, Paulo Furtado apresenta-se em palco com banda, com uma formação nova. “Há a entrada de uma pessoa nova na banda, a Sara Badalo, que canta esplendorosamente”, referiu o músico, em declarações à Lusa. A cantora estreou-se ao vivo com The Legendary Tigerman em novembro, no festival Super Bock em Stock, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Além de Sara Badalo, estarão em palco Paulo Furtado, nos sintetizadores e guitarra, Cabrita, no saxofone e teclas, Filipe Rocha, no baixo e sintetizadores, e Mike Ghost, na bateria. “Há muito mais eletrónica ao vivo. Não se perde o ‘rock and roll’, nem o punk, nem a energia do costume, mas há coisas que não têm guitarra, por exemplo. Haverá também um espetáculo de luz completamente novo. E de vídeo há material novo também”, revelou.

A digressão começa em 27 de janeiro na Guarda e passa depois por Arcos de Valdevez, Guimarães, Coimbra, Tomar e Porto. “Há uma nova vaga de auditórios anunciada agora e muitos que estão a ser marcados ao longo do ano. E depois também, claro, festivais maiores e concertos internacionais”, referiu Paulo Furtado.