Portuguesa Bysteel fs participa na modernização de um quarteirão estratégico no Mónaco

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

A empresa portuguesa Bysteel fs, do dstgroup, ganhou uma obra no valor de 5,5 milhões de euros para a construção do quarteirão Grand IDA, inserido no plano nacional de habitação do Mónaco. Este quarteirão vai criar mais de 200 apartamentos para os residentes naturais do país.

Promovido pelo principado do Mónaco e pela construtora local J.B. Pastor & fils, o valor do empreendimento habitacional ascende aos 220 milhões de euros. O projeto consiste em três torres com 16, 12 e 13 andares, respetivamente, contendo 218 apartamentos, 400 lugares de estacionamento, uma creche com 35 berços e espaços para negócios e serviços. Do total de mais de 11 mil metros quadrados do empreendimento, destacam-se ainda 4.700 metros quadrados de áreas verdes, 2 mil dos quais localizados ao nível da superfície para uso público.

No capítulo da sustentabilidade, o Grand IDA vai ser certificado pelo recém-criado programa Mediterranean Sustainable Building of Monaco, que procura reduzir o impacto ambiental da construção no Principado. O objetivo é o de que o setor da construção, responsável pela emissão de 30% dos gases com efeito de estufa, reduza a sua emissão em metade até 2030 e seja neutro em carbono até 2050.

O contrato realizado entre a Bysteel fs e a Richelmi, empresa a quem foi adjudicada a obra geral, contempla o design e a execução de cerca 5.500 metros quadrados de sistemas de fachada prescritos pelo gabinete de arquitetura local ArchGenin. Os trabalhos da Bysteel fs vão ter a duração de 12 meses e a obra deverá estar pronta ao longo de 2023.

 

“É nos mercados mais rigorosos que nos sentimos mais à vontade”

Depois de em 2018 ter participado na construção do exclusivo hotel The Maybourne Riviera, edificado sobre um imponente maciço rochoso na encosta francesa sobre o Mónaco, a Bysteel fs assinou já três contratos no Principado.

No corrente ano, a carteira de negócios nesta geografia ascende a mais de 10 milhões de euros. Destacam-se, além do Grand Ida, os projetos Villa Menesini e Mareterra, um ambicioso projeto que está a ser construído numa plataforma sobre o mar Mediterrâneo e que vai aumentar a área do principado de 1,97 para 2,24 quilómetros quadrados.

“A consolidação da presença da Bysteel no Mónaco vem confirmar a pertinência da aposta que fizemos em percorrer o caminho do rigor e da excelência. De facto, é nestes mercados onde os requisitos ambientais, de design, de segurança e de planeamento são mais pormenorizados e rigorosos que a nossa capacidade técnica mais se evidencia” afirma Jorge Carneiro, Diretor comercial das marcas Bysteel e Bysteel fs.

 

dstgroup: um grupo empresarial português

O dstgroup é um grupo empresarial português de referência, que desenvolve a sua atividade na área da Engenharia & Construção, Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações, Real Estate e Ventures, e que opera também internacionalmente nos mercados de França, Reino Unido, Holanda, Mónaco e Angola.

É um mecenas cultural por excelência, sendo o apoio à Cultura e à Arte parte indissociável do seu código genético, o que se reflete de forma mais visível na sua assinatura de marca building culture.

A Bysteel fs é a mais recente aposta do dstgroup, que conta a partir de agora com uma empresa especializada na conceção, engenharia e execução de fachadas e envelopes arquitetónicos para edifícios. Localizada nas atuais instalações do grupo, em Braga, a empresa abriu recentemente uma unidade fabril com uma área de cerca de 8.000 m2 e dotada das mais recentes e inovadoras tecnologias.

Esta nova empresa do dstgroup, com capacidade para executar soluções construtivas e projetos arrojados e inovadores, complementa a oferta da Bysteel nas áreas das estruturas metálicas e cuja posição de destaque é já uma realidade em mercados internacionais, como França, Reino Unido, Holanda e Angola. Com o nascimento da Bysteel fs, o dstgroup está agora preparado para responder “chave na mão” às diversas solicitações dos mercados internacionais.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]