LusoJornal / António Borga

Portugueses do Lille partilham liderança com o Lyon na Ligue 1

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, conta com dois lideres, o Lille e o Lyon, após 17 jogos realizados nesta temporada 2020/2021. A equipa do Rhône tem vantagem na diferença de golos, +20 contra +19 para a equipa do Norte.

Na 17ª jornada da Liga Francesa, a derradeira do ano, o Lille venceu por 2-3 na deslocação ao terreno do Montpellier num jogo em que esteve a vencer por 0-1 e por 1-2, antes de arrecadar os três pontos com um resultado de 2-3. O Montpellier conseguiu criar problemas ao líder chegando ao empate por duas vezes, mas não alcançou o empate a três bolas e perdeu por 2-3.

Os golos do Lille foram apontados pelo avançado norte-americano Timothy Weah, pelo avançado francês Jonathan Ikoné e pelo avançado turco Burak Yilmaz.

Recorde-se que a equipa do Norte da França conta com 4 jogadores portugueses – José Fonte (no centro na foto), Renato Sanches Xeka e Tiago Djaló -, com um atleta brasileiro – Luiz Araújo – e com o internacional moçambicano Reinildo.

O LOSC acaba o ano de 2020 na liderança da Ligue 1 com 36 pontos, os mesmos que o Lyon. O Lille venceu 10 jogos, empatou 6 e perdeu apenas um encontro.

Na 18ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a 6 de Janeiro, o Lille recebe o Angers.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]