Presidenciais’21: Há 11 locais de voto em França

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Os emigrantes portugueses vão votar em 23 e 24 de janeiro na eleição do Presidente da República em 171 mesas instaladas em 150 serviços consulares de mais de 70 países, segundo informação oficial. Em França vão estar abertas 15 mesas de voto em 11 cidades diferentes.

“Esta eleição no estrangeiro terá 171 mesas de voto em 150 serviços consulares, número que representa um aumento de 30% relativamente ao número de mesas de voto constituídas em 2016”, que foi de 121, segundo informação divulgada ontem pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

As eleições presidenciais estão marcadas para 24 de janeiro, mas a votação dos cidadãos residentes no estrangeiro decorre presencialmente nos Consulados e Embaixadas em 23 e 24 de janeiro.

 

Locais de votação em França

Consulado Geral de Portugal em Paris (5 mesas de voto)

Consulado Honorário de Portugal em Orléans

Consulado Honorário de Portugal em Tours

Consulado Geral de Portugal em Lyon

Consulado Honorário de Portugal em Clermont-Ferrand

Consulado Geral de Portugal em Marseille

Consulado Honorário de Portugal em Ajaccio

Consulado Honorário de Portugal em Nice

Consulado Geral de Portugal em Bordeaux

Vice-Consulado de Portugal em Toulouse

Consulado Geral de Portugal em Strasbourg

Os eleitores de Nantes devem ir votar a Tours e os eleitores de Lille e Reims devem ir votar a Paris. Os eleitores de Dijon e de Grenoble devem ir votar a Lyon e os eleitores de Bayonne devem ir votar a Bordeaux.

Os eleitores residentes nos DOM/TOM franceses devem apanhar o avião e vir votar a Paris!

Consulte www.recenseamento.mai.gov.pt para saber onde fica o seu local de voto.

 

Concorrem às eleições sete candidatos: Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS-PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans (RIR), João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]