Presidente da Câmara de Mogadouro está este sábado na Festa de Carnaval de Groslay

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

O Presidente da Câmara municipal de Mogadouro, António Pimentel, vai estar este sábado em Groslay (95), uma cidade do Val d’Oise, para participar a Festa de Carnaval organizada pela associação Mogadouro no Coração.

Groslay e Mogadouro estão geminadas graças à insistência da associação Mogadouro no Coração, presidida por Olímpia Garnacho.

A Festa do Carnaval é um momento importante na vida da associação. Até à pandemia, a associação organizava um desfile com as crianças da cidade, mascaradas, com prémios sorteados no principal parque da cidade, onde aliás era queimado o “Senhor Carnaval”, um boneco preparado pelos voluntários da associação. Este ano ainda não vai ser retomada essa “tradição” da associação, até porque as condições meteorológicas parecem não ser favoráveis a desfiles na rua.

.

Jantar de Carnaval com especialidades de Mogadouro

Mas a associação mantém um Jantar de Carnaval no sábado dia 18 de março, às 19h30, no Ginásio Jack Pichery.

A particularidade deste jantar é o facto de consistir numa ementa rigorosamente tradicional de Mogadouro já que a associação propõe alheiras, linguiças e grelos na entrada, seguida de Butelo com Casulas.

O Butelo é o exemplo acabado do bom aproveitamento do porco: envolvido pela bexiga ou pelo bucho, o recheio de ossinhos do espinhaço e das costelinhas, com alguma carne agarrada, é reputado pelo seu inigualável sabor. As Casulas são cascas de feijão secas. É costume comer este enchido artesanal, típico das casas do Nordeste transmontano.

A animação está a cargo de Christian Esteves.

O Presidente da Câmara Municipal de Mogadouro desloca-se propositadamente a este evento da associação franco-portuguesa. António Pimentel vem com uma pequena delegação que vai reunir também com os autarcas de Groslay.

.

Reservas para o jantar: 06.50.11.32.01

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]