Presidente da Câmara Municipal de Amares esteve em Lyon

O Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, acompanhado pelo empresário Cristóvão Tavares, esteve em Lyon para participar no almoço anual da empresa Jean da Costa que é um Amarense de sucesso.

Neste almoço encontrou-se com vários empresários do ramo da construção civil, com o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, que também estava presente e que puderam falar do meio empresarial e da Comunidade portuguesa com o Conselheiro das Comunidades Portuguesas Manuel Cardia Lima, também presente. Abordaram questões relacionadas com a Comunidade amarense na região de Lyon.

Na sexta-feira, dia 18 de janeiro, à tarde, o Presidente da Câmara e o empresário, acompanhados pelo Conselheiro das Comunidades, visitaram, em Corbas, a sede e o armazém da empresa Mondexport, importadora de produtos alimentares portugueses para França e que também é propritária da marca de supermercados “Nosso”, com 7 estabelecimentos espalhadas por toda a França.

Foram recebidos pelo gestor Paulo Valentim que começou por explicar o historial da empresa, o funcionamento e como são escolhidos os produtos. “Um dos critérios principais é a qualidade” disse Paulo Valentim que também disse que aposta muito na área da gastronomia portuguesa com a comida já preparada para levar para casa. Disse ainda que tem cada vez mais sucesso, não só junto da Comunidade como dos Franceses”.

Seguiu-se a visita ao armazém, que tem mais de 2.000 referências de produtos portugueses. O Presidente da Câmara Municipal de Amares ficou “muito contente” com a visita, agradeceu a maneira como foi recebido e aproveitou para convidar Paulo Valentim a visitar o concelho de Amares.

[pro_ad_display_adzone id=”906″]