Presidente da Cívica em visitas institucionais no Algarve

O Presidente da associação Cívica – associação de autarcas de origem portuguesa em França – Paulo Marques, reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.

O primeiro encontro teve lugar em Paderne, durante a noite de Gala das 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal, naquela freguesia de Albufeira.

“Essa noite foi fantástica. A Gala foi de qualidade, transmitida em direto pela RTP 1 e pela RTP internacional e foi um momento onde pude apreciar o trabalho da produção deste programa e verificar a dedicação e o profissionalismo de todos os elementos que fazem o programa” disse Paulo Marques ao LusoJornal, ele que é também membro do Conselho de Opinião da RTP. “Desta forma tive uma visão complementar do trabalho realizado”.

Paulo Marques é Conselheiro Municipal com o pelouro das relações internacionais na cidade de Aulnay-sous-Bois (93) e acrescentou que “essa noite foi muito feliz porque Paderne conseguiu seguir para a final do programa, graças aos votos dos telespetadores. Foi uma noite que se estendeu até muito tarde”.

Paulo Marques reuniu-se depois com o Presidente da Câmara de Albufeira para fazer o balanço da participação daquela cidade no Congresso dos Maires da Grande Paris e para finalizar o programa da visita de estudo dos autarcas de origem portuguesa de França àquela região algarvia.

“O balanço da reunião foi bastante positivo. Houve várias solicitações de Mairies francesas da região Île-de-France solicitando visitas ao município de Albufeira” explica Paulo Marques. Aquando da sua participação no Salon des Maires d’Île-de-France, o Presidente da Câmara de Albufeira formulou um convite aos mais de 1.200 autarcas da região, durante a sua intervenção em francês, “o que permitiu uma forte visibilidade de Albufeira. Já estão a ser marcadas viagens séniores que passam por Albufeira, seguindo depois para Lisboa. Optamos para propor outra descoberta aos munícipes franceses” afirma Paulo Marques. “Essas viagens a realizar em 2018 têm muito a ver com o programa da visita de estudo que a Cívica vai realizar em outubro. Pois vamos chegar a Faro e vamos passar dois dias em Albufeira, com visitas e descoberta do território, tanto numa abordagem das praias, como do meio ambiente, cultura e interior”.

Paderne, Olhos de água, Albufeira antiga, são alguns dos locais escolhidos para a visita de estudo da Cívica. “Reunimos à beira mar, onde o Presidente da Câmara pode evidenciar uma das maravilhosas paisagens” disse o também Conselheiro Territorial da Metrópole Parisiense.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]