PSD/Madeira critica programa Regressar por continuar a excluir regiões autónomas

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

O PSD/Madeira lamentou ontem que a terceira reformulação do programa Regressar, anunciada recentemente, continue a excluir os emigrantes que regressam às regiões autónomas, considerando que o projeto é “discriminatório” deste a sua criação.

“A culpa evidentemente é dos senhores do Partido Socialista”, declarou o Deputado social-democrata Carlos Fernandes, numa intervenção no plenário da Assembleia Legislativa da Madeira, sublinhando que as reclamações das regiões autónomas não têm merecido qualquer atenção do Estado.

O programa Regressar visa incentivar e apoiar o regresso de emigrantes portugueses ao país, mas não contempla os que são oriundos da Madeira e dos Açores, situação que leva o PSD regional a considerar que o projeto deveria ser designado “Regressar ao continente”.

“Exigimos mais uma vez que esta discriminação seja ultrapassada e que acabem com o discurso centralista”, declarou Carlos Fernandes, criticando o silêncio da bancada do PS, o maior partido da oposição madeirense.

A intervenção do Deputado social-democrata contou com o apoio do CDS-PP, partido que suporta o Governo Regional em coligação com o PSD, mas não motivou qualquer reação dos partidos da oposição – PS, JPP e PCP.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]