PSD questiona Governo sobre plano de vacinação para Portugueses residentes no estrangeiro

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Grupo Parlamentar do PSD entregou hoje uma pergunta dirigida ao Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros a propósito do plano de vacinação para Portugueses residentes no estrangeiro.

No documento, os social-democratas afirmam que “estando-se agora prestes a entrar numa nova fase do combate a esta pandemia, nomeadamente com o início dos processos de vacinação em muitos países, torna-se fundamental que os Portugueses que possam estar a passar por situações de maior dificuldade no estrangeiro, possam também ter acesso às vacinas de forma a estarem mais protegidos perante este surto viral”.

O PSD realça ainda a importância de, nos países onde temos Comunidades importantes, “o Governo possa desenvolver, pelos meios que considerar mais adequados, todos os esforços para que estes Portugueses possam ter acesso às vacinas”.

“De que forma irá o Governo, nomeadamente através do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da nossa rede de Consulados e Embaixadas, garantir que todos os Portugueses que residem no estrangeiro, em Comunidades mais frágeis em termos de acesso a cuidados de saúde, tenham acesso, de acordo com as suas necessidades, à vacina contra a Covid-19?” lê-se no documento assinado pelos Deputados Paulo Neves, José Cesário, Sérgio Marques e Sara Madruga da Costa. E o PSD pergunta ainda: “que procedimentos estão previstos para a vacinação dos funcionários e diplomatas da nossa rede no exterior?”

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]