PSG de Neymar apurou-se para oitavos da Champions

O Paris Saint Germain venceu os belgas do Anderlecht por 5-0, num jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões europeus de futebol. Com esta vitória, o PSG apurou-se para os oitavos-de-final da prova.

Num Parque dos Príncipes completamente cheio, os Parisienses dominaram o encontro do princípio ao fim sem grandes sobressaltos. Aos 30 minutos, o PSG abriu o marcador com um golo apontado pelo médio italiano Marco Verratti. O Paris Saint Germain aumentou a vantagem para 2-0 mesmo antes do intervalo pelo avançado brasileiro Neymar.

Na segunda parte foi um festival do lateral esquerdo francês Layvin Kurzawa que apontou três golos (52 min, 72 min e 78 min). Um resultado de 5-0 que acabou por ser muito pesado para a equipa belga.

De notar que na equipa do PSG havia quatro brasileiros titulares: Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos.

Do lado dos Belgas do Anderlecht, um Português estava no banco de suplentes, o defesa-central Josué Sá, antes de entrar no fim da primeira parte.

Com este resultado, o Paris Saint Germain lidera o grupo B com 12 pontos, à frente do Bayern Munique com nove, depois da vitória por 1-2 frente ao Celtic. Os Escoceses ocupam o terceiro lugar com três pontos, enquanto o Anderlecht ainda não pontuou.

 

Sporting ainda sonha enquanto Benfica vê aproximar-se eliminação

Os dois clubes portugueses estão em situações diferentes. No Grupo D o Sporting CP, que ocupa o terceiro lugar com quatro pontos, empatou frente aos Italianos da Juventus, segundos com sete pontos, a uma bola no Estádio José Alvalade.

O grupo é atualmente liderado pelo FC Barcelona com 10 pontos, o clube catalão empatou sem golos frente aos Gregos do Olympiacos que ocupam o último lugar com apenas um ponto.

Quanto ao Benfica, o clube lisboeta está no último lugar no Grupo A e tem poucas hipóteses de chegar aos oitavos da Liga dos Campeões, bem como à Liga Europa. Os Encarnados perderam na deslocação ao terreno dos Britânicos do Manchester United, comandados por José Mourinho, por 2-0.

Num grupo liderado pelo Manchester United com 12 pontos, os Suíços do Basileia e os Russos do CSKA Moscovo partilham o segundo lugar com seis pontos depois da vitória russa por 1-2. O Benfica está no último lugar e ainda não pontuou.