LusoJornal / António Borga

PSG sem Neymar defronta Rennes de Damien da Silva

O Paris Saint Germain, campeão em título, desloca-se neste domingo ao terreno do Rennes onde atua o lusodescendente Damien da Silva, num jogo a contar para a segunda jornada do campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1.

Os Parisienses vão jogar no Roazhon Park sem a estrela brasileira da equipa, Neymar (na foto). O avançado brasileiro mostrou vontade em sair e por enquanto ainda não encontrou nenhum clube que queira pagar o montante fixado pelo clube francês.

Neymar tem até o fecho do mercado a 2 de Setembro para tentar encontrar uma porta de saída ou ter de ficar na capital francesa. Recorde-se que no primeiro jogo do campeonato, no Parc des Princes, adeptos insultaram com cartazes e cânticos o Brasileiro, num encontro que o PSG venceu por 3-0 o Nîmes.

Os tentos nesse jogo foram apontados pelo Uruguaio Edinson Cavani, pelo Francês Kylian Mbappé, e pelo Argentino Ángel Di María, este último tendo passado pelo campeonato português, vestindo as cores do Benfica.

No fim desse encontro, o LusoJornal falou com Florian Miguel, lateral lusodescendente do Nîmes, que reconheceu a superioridade dos Parisienses apesar da ausência de Neymar.

«Foi um jogo complicado. Para uma defesa sofrer três golos é difícil. Mas sabíamos que jogávamos frente ao ‘Grande’ do campeonato. Foi uma derrota amarga no entanto. O nosso objetivo era tentar incomodar os Parisienses. Perder nunca é bom, mesmo se a dita ‘lógica’ é perdermos aqui no Parc des Princes. Não pontuámos neste jogo, algo que queríamos fazer. Na primeira parte sofremos um golo no qual não tivemos sorte, e na segunda parte foram superiores. A nível pessoal estou satisfeito, apesar dos três golos sofridos que é sempre complicado para um defesa como eu», admitiu.

O PSG vai defrontar esta noite o Rennes do defesa-central Franco-Português Damien da Silva. Na primeira jornada a equipa da Bretagne venceu por 0-1 na deslocação ao terreno do Montpellier.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]