LusoJornal / Jorge Campos

«Queijaria Nacional» levou produtos portugueses à Foire de Lyon

Na segunda-feira, dia 2 de abril, encerrou a Foire de Lyon na Euroexpo, onde vários participantes portugueses estiveram presentes durante mais de uma semana.

Todas as regiões de Portugal estavam representadas com os seus produtos desde os enchidos ao vinho, passando pelo vestuário e artefatos do artesanato, principalmente da Serra da Estrela. O Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara visitou o certame e passou tempo com os expositores portugueses.

A empresa «Queijaria Nacional» deixou por terras de Lyon os gostos genuínos de várias regiões de Portugal como vinhos do Dão, da Estremadura, entre outros, e também produtos da região autónoma dos Açores, sobretudo o queijo.

«Nós somos uma empresa com dois anos de existência, que se criou em Portugal e que quer levar até ao estrangeiro os nossos produtos genuínos. Já temos lojas em Lisboa e Paris, também temos um restaurante» disse Carlos Batista ao LusoJornal. «O nosso objetivo é dar a conhecer pelo mundo tudo o que se faz de bom em Portugal nesta área de produtos artesanais e de pequenos produtores, desde os enchidos aos vinhos e queijos. Temos também produtos biológicos e vamos apresentar um chouriço de Peru».

Carlos Batista anunciou também a participação da empresa nas feiras de Bordeaux, Paris, Mer et Vigne e noutros pontos da Europa.

Na Euroexpo estiveram presentes Nicola, Rudy e Isabel que animaram o espaço de venda e de provas. Além dos variados produtos, podíamos ver também a representação da pastelaria e doçaria portuguesa, como os pastéis de Belém, as Bolas de Berlim, entre outras especialidades regionais.

«Foi muito interessante sobre todos os planos esta nossa vinda a Lyon. E certamente que se renovará esta experiência muito positiva. O público respondeu às nossas expectativas e a nossa Comunidade também esteve presente nos nossos contatos» disse Rudy interrogado pelo LusoJornal. «Estaremos futuramente em Paris, no final do mês de abril».

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]