asm-rugby.com

Râguebi: Clermont de Morgan Parra venceu Taça Challenge

O Clermont, onde atua o Franco-Português Morgan Parra, arrecadou o título na Taça Challenge de Râguebi – Challenge Cup – ao derrotar na final os Franceses do Stade Rochelais por 36-16, numa final que decorreu na Inglaterra, no Estádio St James Park.

O atleta luso-francês Morgan Parra abriu o marcador aos 13 minutos de jogo, apontando três pontos. No entanto foram os únicos pontos marcados pelo internacional francês visto que Morgan Parra acabou por sair lesionado aos 18 minutos.

Sem Morgan Parra, o Clermont conseguiu impor o seu ritmo de jogo e acabou por vencer por 36-16, arrecadando assim o seu terceiro troféu nesta prova. A equipa francesa venceu os nove encontros até ao título final, desde a fase de grupos até à final, foi 100% vitoriosa.

Para Morgan Parra, atleta com 30 anos, é o terceiro título com a camisola do Clermont após a conquista do título de Campeão de França de Râguebi em 2010 e 2017.

De notar que o Clermont ainda pode arrecadar o título de Campeão de França, visto que estão apurados para o play-off que vai definir o vencedor do troféu.

Quanto a Morgan Parra, a lesão é grave e não vai poder ajudar a sua equipa até ao fim da temporada 2018/2019.