Randstad quer recrutar lusodescendentes para Call Center de Montalegre

A Randstad Contact Centres é uma área de negócio dentro do Grupo Randstad que se dedica ao desenvolvimento de soluções de Call Center e está a recrutar uma equipa que fale francês para trabalhar em Montalegre.

Com efeito, desde 2015 a Randstad Contact Centres está a desenvolver em Portugal uma parceria com o grupo de telecomunicações francês Altice, proprietário, por exemplo da SFR. Tem já inúmeros centros de atendimento espalhados pelas zonas norte e centro do país. «Trata-se de um projeto sólido, de grande sucesso e que tem possibilitado o regresso de vários emigrantes ao seu país» diz uma nota enviada ao LusoJornal.

Segundo uma outra nota do município de Montalegre, o Call Center da Altice dará emprego a 150 pessoas e o recrutamento terá que ser feito até ao fim do ano. Com «luz verde», o projeto entra em funcionamento em junho próximo.

A Randstad Contact Centres pretende recrutar profissionais com «Boa capacidade de comunicação e argumentação, Orientação para o Cliente, Dinamismo e pro-atividade, Resistência ao trabalho sob pressão» e sobretudo «fluência em francês».

«Os profissionais terão como missão, o atendimento ao cliente em ambiente de Call Center, sendo responsáveis pela resolução de questões e esclarecimento de dúvidas a clientes».

«Até ao Natal, vamos tentar conseguir uma ‘carteira’ de 150 pessoas. Iremos fazer uma pesquisa no Barroso e em França, no sentido de encontrar pessoas que tenham domínio na língua francesa. Este será o principal problema que iremos ter. O resto é de materialização fácil porque o empenhamento da Câmara é total», dia o Presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves. «Está aqui uma oportunidade para pessoas – que estão emigradas e falam e escrevem muito bem o francês – regressarem à sua terra. São oferecidas condições muito simpáticas, comparativamente até aos vencimentos do município. Até dezembro estamos focamos em conseguir as 150 pessoas para ocuparem os lugares necessários».

«A base é o facto de haver um grande potencial de pessoas fluentes na língua nesta área. É um serviço de apoio ao cliente para uma operadora móvel do grupo Altice. Neste momento temos cerca de 1.400 pessoas a realizarem este serviço e há sempre margem de progressão. Tudo depende do número de pessoas que consigamos trazer para aqui» diz por seu lado Miguel Azevedo da empresa Randstad, que reuniu com Orlando Alves.

A Randstad está sediada em 12 cidades: Começou por Vieira do Minho, a terra natal de Armando Pereira, um dos donos da Altice, e depois foi alastrando para Fafe, Amarante, Vila Real, Viana do Castelo, Macedo de Cavaleiros, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Oliveira do Hospital, Viseu e Lamego.

O Centro de Montalegre vai estar aberto das 7h00 às 21h00, de segunda a sábado. Os profissionais vão trabalhar 40 horas por semana, mas a Randstad Contact Centres reconhece a possibilidade de trabalho em part-time. A folga fixa será ao domingo e outro dia durante a semana.

 

Candidaturas a enviar para: manuela@cm-montalegre.pt

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]