Regressamos à cadência semanal

O LusoJornal sempre foi um semanário. Foi assim que foi criado em 2004. Já lá vão mais de 14 anos.

Mas durante um ano tivemos de sacrificar a cadência semanal para desenvolver o LusoJornal digital, um projeto que está praticamente concluído com sucesso. Efetivamente chegamos mais rápido e a mais pessoas.

Parece que não, mas desde que foi lançada a versão digital, já foram publicadas cerca de 3.500 notícias e na maior parte dos dias, com cadências da ordem de um artigo por hora!

Era o caminho a seguir e tínhamos de o fazer. Objetivo atingido!

Mas… sentíamos que a cadência quinzenal no jornal não era a nossa. Não estávamos em fase com o nosso ritmo e com o ritmo da notícia. Os nossos leitores foram-nos chamando a atenção para este aspeto.

O LusoJornal contribuiu muito – modéstia à parte – para criar hábitos de leitura na Comunidade portuguesa de França e por isso, os nossos leitores habituais reclamavam mais jornal.

Que bom termos leitores assim. Que mais se pode desejar aos “fazedores” deste jornal? Não é já uma forma de recompensa saber que os leitores gostam de nos ler?

A partir de hoje o LusoJornal regressa à cadência semanal.

Inicia agora uma nova reflexão: a gestão dos conteúdos entre o jornal em papel e o LusoJornal digital. O digital será sempre um canal aberto para as notícias mais imediatas e o jornal em papel será mais um complemento, um desenvolvimento, com mais pedagogia, com entrevistas maiores.

Com o reforço esperado para breve da equipa de redação, saberemos encontrar, a breve prazo, o melhor equilíbrio entre os dois suportes.

Se temos leitores, equipa e conteúdos… o sucesso do LusoJornal passa a depender apenas dos anunciantes. Mas se temos leitores, estamos certos que os anunciantes encontrarão interesse em seguir caminho connosco.

Este é o nosso grande desafio para os próximos meses.

Obrigado pela vossa confiança. Porque sabemos que estão connosco.

 

Carlos Pereira

Diretor do LusoJornal

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”17510″]