Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O LusoJornal sempre foi um semanário. Foi assim que foi criado em 2004. Já lá vão mais de 14 anos.

Mas durante um ano tivemos de sacrificar a cadência semanal para desenvolver o LusoJornal digital, um projeto que está praticamente concluído com sucesso. Efetivamente chegamos mais rápido e a mais pessoas.

Parece que não, mas desde que foi lançada a versão digital, já foram publicadas cerca de 3.500 notícias e na maior parte dos dias, com cadências da ordem de um artigo por hora!

Era o caminho a seguir e tínhamos de o fazer. Objetivo atingido!

Mas… sentíamos que a cadência quinzenal no jornal não era a nossa. Não estávamos em fase com o nosso ritmo e com o ritmo da notícia. Os nossos leitores foram-nos chamando a atenção para este aspeto.

O LusoJornal contribuiu muito – modéstia à parte – para criar hábitos de leitura na Comunidade portuguesa de França e por isso, os nossos leitores habituais reclamavam mais jornal.

Que bom termos leitores assim. Que mais se pode desejar aos “fazedores” deste jornal? Não é já uma forma de recompensa saber que os leitores gostam de nos ler?

A partir de hoje o LusoJornal regressa à cadência semanal.

Inicia agora uma nova reflexão: a gestão dos conteúdos entre o jornal em papel e o LusoJornal digital. O digital será sempre um canal aberto para as notícias mais imediatas e o jornal em papel será mais um complemento, um desenvolvimento, com mais pedagogia, com entrevistas maiores.

Com o reforço esperado para breve da equipa de redação, saberemos encontrar, a breve prazo, o melhor equilíbrio entre os dois suportes.

Se temos leitores, equipa e conteúdos… o sucesso do LusoJornal passa a depender apenas dos anunciantes. Mas se temos leitores, estamos certos que os anunciantes encontrarão interesse em seguir caminho connosco.

Este é o nosso grande desafio para os próximos meses.

Obrigado pela vossa confiança. Porque sabemos que estão connosco.

 

Carlos Pereira

Diretor do LusoJornal

 

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 12 Votos
8.5
X