Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Empresas

 

Toulouse, Bordeaux, Paris e Lyon são as cidades escolhidas para integrar as Jornadas de Negócios da Rede Global da Diáspora. A plataforma, que conta já com mais de 30 mil entidades inseridas, promove, em conjunto com a Rede Consular de Portugal em França, AICEP e Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, um roadshow, entre 23 e 29 de outubro, junto da Comunidade portuguesa para exploração das ferramentas destinadas a promover as exportações das PME: Portal de Negócios e Diáspora Business Intelligence.

“A Comunidade portuguesa em França é a mais numerosa das Comunidades portuguesas na Europa e uma das principais Comunidades estrangeiras estabelecidas nesse país, rondando um milhão de pessoas. A presença duradoura de uma tão importante Comunidade faz dela um fator importante de união entre os dois povos e um parceiro privilegiado no quadro das relações bilaterais”, refere Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP.

Para a AEP, o contributo dos Portugueses para a França foi e continua a ser de relevo, “não só pelo seu papel na construção das autoestradas, aeroportos, bairros e mesmo cidades, como também pelos milhares de empregos que criaram em França”. As eleições municipais registaram a colocação de vários autarcas portugueses e lusodescendentes. Estima-se em cerca de 50.000 o número de empresas ligadas a portugueses e lusodescendentes. “Este é um importante ativo que temos de ter em consideração e que queremos trazer para a Rede Global da Diáspora”, reforça Luís Miguel Ribeiro.

A Rede Global da Diáspora conta com mais de 7.500 portugueses registados e mais de 30.000 empresas inseridas de 155 países. Trata-se da maior rede colaborativa que visa aproximar os portugueses espalhados pela Diáspora e ao mesmo tempo potenciar a internacionalização das PME´s portuguesas. A plataforma oferece, de forma gratuita, duas funcionalidades para promover as exportações: Portal de Negócios, ferramenta, através do qual, o empresário pode encontrar um investidor ou um negócio para investir, assim como, conhecer os incentivos existentes para o investimento ou soluções de financiamento e Diáspora Business Intelligence, onde é possível conhecer a diáspora ao pormenor, permitindo às empresas identificar os canais de distribuição mais adequados a cada negócio e/ou setor de atividade.

A Rede Global da Diáspora é um projeto promovido pela Fundação AEP, apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 – Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Infos: www.redeglobal.pt

 

Donativos LusoJornal
X