Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Rui Monteiro, médio de 27 anos do Lusitanos de Saint Maur que está atualmente lesionado, admite que é um jogo com uma carga emocional importante, mas acredita que a equipa da região parisiense vai vencer o dérbi frente ao Créteil/Lusitanos.

Neste sábado 22 de dezembro, no Estádio Adolphe Chéron, decorre o dérbi da comunidade portuguesa em França entre o Lusitanos de Saint Maur e o Créteil/Lusitanos. Os dois clubes ditos “portugueses” estão no quarto escalão do futebol francês, o campeonato de N2 ‘National 2’.

Rui Monteiro, médio luso que chegou ao Lusitanos de Saint Maur em Janeiro de 2018, falou deste encontro com o LusoJornal, afirmando que seria importante para os adeptos do clube vencer o rival.

O que representa este dérbi ?

Um jogo muito importante que queremos vencer entre dois “velhos conhecidos” e que sabemos que tem uma carga emocional importante para os nossos adeptos.

Há mais pressão do lado do Saint Maur ?

Posso dizer que sim, pelo que a tabela classificativa representa. Mas penso que é um jogo que ambos querem ganhar mas acredito que vamos ser nós a vencer.

Que balanço podemos fazer até agora da temporada ?

Não podemos dizer que tem sido a desejada pelo lugar que ocupamos, mas temos trabalhado bem e esperamos já este sábado arrancar para uma boa série de vitórias.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.5
X