Rui Pataca quer uma vitória no dérbi lusitano

Rui Pataca, diretor desportivo de 45 anos do Créteil/Lusitanos, assegura que os ‘cristoliens’ vão fazer tudo para ganhar este dérbi. Recorde-se que Rui Pataca representou durante 5 temporadas o Créteil/Lusitanos quando era avançado da equipa.

Neste sábado 22 de dezembro pelas 18h00, no Estádio Adolphe Chéron, decorre o dérbi da comunidade portuguesa em França entre o Lusitanos de Saint Maur e o Créteil/Lusitanos num jogo a contar para a 15ª jornada. Os dois clubes ditos “portugueses” estão no quarto escalão do futebol francês, o campeonato de N2 ‘National 2’.

Rui Pataca, diretor desportivo que chegou ao Créteil/Lusitanos durante o Verão 2018, falou deste encontro com o LusoJornal, frisando que este é mais um jogo do campeonato apesar de ter um lado ‘lusitano’.

O que representa este dérbi ?

Este dérbi será mais um jogo do nosso campeonato, mesmo se o embate terá este lado ‘lusitano’ que cria naturalmente várias expetativas.

Há mais pressão do lado do Créteil ?

A pressão não deve existir quando fazemos o que mais gostamos e tiramos um enorme prazer naquilo a que nos dedicamos. É mais um jogo que vamos fazer tudo para ganhar… é mais por aí.

Que balanço podemos fazer, até agora, da temporada ?

O mais difícil resta a fazer e concretizar, ainda não ganhamos nada, a regularidade é uma das mais preciosas qualidades de um jogador de futebol.