LusoJornal / Chico Correia

Ryanair vai passar a operar entre Brive e Porto

A companhia aérea Ryanair vai passar a operar entre Porto e Brive-la-Gaillarde a partir de abril do próximo ano. O anúncio foi feito pelo Aeroporto de Brive-Vallée de la Dordogne, esta semana.

Esta linha já tinha sido operada durante dois anos pela companhia Europe Airpost, em 2013, 2014 e 2015, que suspendeu por considerar que não dava lucros. Nessa altura havia ainda uma ligação entre o Porto e Limoges, que podia trazer alguma concorrência à rota de Brive.

Atualmente nenhum dos aeroportos da região (Limoges, Périgueux e Bergerac) propõe o destino Porto e a companhia irlandesa decidiu operar para Brive-la-Gaillarde, argumentando que há uma forte Comunidade portuguesa a residir na região e que o destino Portugal continua a interessar os Franceses.

A partir de abril a Ryanair vai operar dois voos por semana para Brive, mas o aeroporto ainda não comunicou os dias e os horários em que os voos vão ter lugar.

Ainda segundo o Aeroporto de Brive, por enquanto o teste vai ser feito apenas por um ano e se os resultados forem positivos, vai poder continuar. Aliás a Ryanair já testou o voo para Londres a partir de Brive e como o resultado é positivo, com mais de 20.000 clientes por ano, assinou um contrato para os próximos cinco anos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]