Sabugal lembra contrabando e emigração

O Centro histórico da cidade do Sabugal, no distrito da Guarda, recebe este fim de semana um evento que revive memórias do contrabando e da emigração.

O evento “Sabugal Surpreenda os Sentidos” é promovido pela Câmara Municipal com o objetivo de atrair visitantes para o concelho localizado junto da fronteira com Espanha.

A iniciativa decorre em particular nos largos do Castelo e de Alcanizes. Durante três dias há concertos, animação musical, venda de produtos, gastronomia, artes circenses, dramatização e animação infantil, entre outras iniciativas.

O Vereador da Câmara Municipal do Sabugal com o pelouro da Cultura, Amadeu Neves, disse à Lusa que “é um fim de semana em que o Sabugal ganha vida pelas recriações”, lembrando que alguns residentes e emigrantes do concelho “sentiram na pele” as temáticas que são abordadas.

Os destaques do programa são os concertos de Gisela João (sexta-feira), Deixem o Pimba em Paz, com Bruno Nogueira & Manuela Azevedo (sábado) e One Herman Show, com Herman José (domingo).

Estão também programados os espetáculos teatrais “Viagens de ida e volta”, pelo Chapitô e “Trocas na Praça”, pelo grupo Anel de Pedra.

[pro_ad_display_adzone id=”906″]