Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas visita Paris

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, vem a Paris esta sexta-feira 31 de janeiro e sábado 1 de fevereiro.

Berta Nunes vai participar esta manhã na inauguração do espaço da associação Cap Magellan, no “Salon de l’Étudiant” no Parque de Exposições de Paris Porte de Versailles, numa ação de atração de estudantes lusodescendentes para o ensino superior português.

Berta Nunes vai passar a tarde na Embaixada de Portugal em Paris, primeiro para reunir com a Coordenadora do ensino de português em França, depois para reunir com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e com o Presidente do Portugal Business Club de Lyon.

À noite, Berta Nunes participa num jantar solidário da Coordenação das Coletividades Portuguesas de França (CCPF) em Crosnes (91), no quadro do evento Lusotopie.

A Secretária de Estado vai visitar, no sábado, a Associação Portuguesa Cultural e Social (APCS) de Pontault-Combault e encontra-se com a Maire da cidade, Gilles Bord.

Pontault-Combault foi a primeira autarquia a celebrar um Protocolo de colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em junho de 2017, que prevê a cooperação nos domínios social, cultural e empresarial.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]