Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Primeiro jogo, primeiros três pontos. Um golo da jogadora do Lyon, Jéssica Silva, chegou para Portugal vencer em casa da Albânia, num jogo a contar para a qualificação do Campeonato da Europa de 2021, disputado na cidade albanesa de Elbasan. Um encontro no qual Jéssica Silva (na foto) e Mélissa Gomes, lusodescendente que atua no Reims, foram titulares.

A Seleção Nacional iniciou o jogo em velocidade e colocou-se cedo em vantagem, numa iniciativa de Jéssica Silva, a atleta que atua no Lyon, aos 16 minutos. Depois do golo, a equipa de Francisco Neto dispôs de várias oportunidades para marcar novamente, com destaque para um ‘tiro’ aos ferros de Andreia Norton e um remate muito perigoso de Carolina Mendes, que substituiu Mélissa Gomes, na segunda parte, mas não conseguiu finalizar com êxito.

O resultado final peca, assim, por escassez, em face da superioridade lusa sobre o terreno de jogo.

Além da Albânia (78.ª classificada no ranking FIFA), a formação lusa terá de superar no Grupo E as seleções de Finlândia, Escócia e Chipre para se qualificar pela segunda vez para o Euro feminino, após uma presença histórica na fase final de 2017, na Holanda.

 

Portugal-Inglaterra a 8 de outubro

Quatro dias depois de defrontar a Albânia, a Equipa das Quinas terá a oportunidade de realizar um jogo de preparação importante no Estádio do Bonfim, frente à quinta classificada no ranking mundial da FIFA, a Inglaterra.

Ficha de jogo:

Jogo de Qualificação para o Campeonato da Europa Inglaterra 2021

Arena Elbasan, em Elbasan (Albânia)

Árbitra: Ruzanna Petrosyan (Arménia)

Árbitras assistentes: Hasmik Gharibyan (Arménia) e Kristine Grigoryan (Arménia)

4.ª Árbitra: Arasksya Saribekyan (Arménia)

Albânia 0-1 Portugal (0-1 ao intervalo)

Albânia: Rexhepi, Elezaj, Rrahamani – Cap., Bajraktari, Gijni (Hashani, 87′), Franja, Morina, Begolli (Maliqi, 81′), Krasniqi, Megi Doci, Maksuti (Velaj, 62′).

Suplentes não utilizadas: Razhimi, Curraj, Begallo, Alma Hila.

Treinadora: Sinani Viorensin

Golos: nada a assinalar

Portugal: Inês Pereira, Ana Borges, Sílvia Rebelo, Diana Gomes, Joana Marchão, Tatiana Pinto, Vanessa Marques (Dolores Silva, 68′), Cláudia Neto – Cap., Andreia Norton (Ana Capeta, 78′) Jéssica Silva, Mélissa Gomes (Carolina Mendes, 57′).

Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Rute Costa, Mónica Mendes, Raquel Infante, Matilde Fidalgo, Inês Maia, Fátima Pinto, Carole Costa, Andreia Faria.

Treinador: Francisco Neto

Golos: 0-1 Jéssica Silva (16′)

Com Federação Portuguesa de Futebol.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X