Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

A seleção portuguesa de râguebi voltou ontem a vencer o Brasil, por 33-13, no segundo encontro particular entre os dois países disputado no espaço de uma semana, no Estádio Nacional, em Lisboa.

Com uma equipa formada maioritariamente por jogadores do campeonato nacional, depois de a maioria dos atletas dos campeonatos franceses terem regressado aos seus clubes, Portugal conseguiu um resultado semelhante ao de 21 de novembro, quando bateu os ‘tupis’ por 30-10.

A equipa portuguesa chegou ao intervalo a vencer por tangenciais 7-6, graças a um ensaio de João Belo (13 min), bem transformado por Jorge Abecasis (14 min), em resposta a uma penalidade certeira (11 min) e um pontapé de ressalto (32 min) de Moisés Duque.

Mas, a entrada dos ‘lobos’ no segundo tempo foi avassaladora, com dois ensaios em apenas três minutos, que colocaram o marcador em 21-6 e sentenciaram o desfecho do encontro: Rodrigo Marta (45 min), Manuel Cardoso Pinto (48 min) e foram os autores dos toques de meta transformados por Jorge Abecasis.

Duarte Diniz (56 min) ampliou para 26-6 num ‘maul’ dinâmico bem montado pelos avançados portugueses e Tomás Appleton (65 min) fez o último ensaio da tarde para Portugal, transformado por João Freudenthal, que colocou o marcador em 33-6, antes de o Brasil fazer também o seu ensaio de honra, através do jogador do CDUL, Caíque Silva (69 min).

 

Desporto
X