Seminário em Lyon e St.Etienne sobre “Investir em Portugal”

Decorreu nos dias 27 e 28 de novembro, um Seminário sobre “Investir au Portugal et Pourquoi s’interesser au Portugal?”, organizado pelo Portugal Business Club de Lyon, pelo Portugal Business Club de Saint Etienne e pela Câmara de comércio e indústria luso-francesa (CCILF).

Os Presidentes do Portugal Business Club de Lyon, Gil Martins, do Portugal Business Club de Saint Etienne, M. Buchon, e o Diretor-Geral da CCILF, Laurent Marionnet, fizeram interessantes e substanciais apresentações.

O seminário abordou em detalhe questões fiscais, imobiliário, abertura de uma empresa, financiamento de um projeto de investimento, questões práticas e de logística sobre a preparação da partida e para a instalação em Portugal.

O Seminário contou com forte presença de numerosos cidadãos portugueses e franceses em Lyon e Saint Etienne, que assistiram às intervenções e animaram interações com intervenientes. Tal como noutras ocasiões, foi uma ação para promover Portugal, designadamente no mercado imobiliário português, e contou com a presença de empresas do setor do imobiliário e gabinetes de advogados portugueses.

O Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, também participou neste evento e fez uma curta apresentação de Portugal, sublinhando a importância e a atratividade do mercado imobiliário português, “com uma economia dinâmica e que apresenta muitas vantagens, desde logo o fator de proximidade de Portugal com a França, a natural identidade cultural e histórica entre ambos os países”, tendo informado que em 2018 “os registos mostram interesse insofismável dos cidadãos franceses sobre Portugal como o demonstra o facto de 39% das propriedades vendidas a estrangeiros em Portugal terem sido adquiridas por cidadãos franceses”.

Luís Brito Câmara aproveitou para lembrar igualmente que Portugal foi eleito, pelo 3º ano consecutivo, como o melhor destino de turismo do mundo, prémio esse atribuído pelo World Travel Awards, para além de 12 outros prémios adicionais.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]