Skipper francês Yoann Richomme venceu 20ª edição do Cascais Vela

O VO65 português ‘Racing for the Planet’ venceu no fim de semana passada a 20ª edição do Cascais Vela, competição organizada pelo Clube Naval de Cascais e que encerrou a temporada de verão no campo de regatas de Cascais.

A Mirpuri Foudation Team do ‘skipper’ francês Yoann Richomme, que incluiu três velejadores portugueses – Bernardo Freitas, Frederico Melo e Mariano Lobato – terminou os três dias de regata em primeiro lugar, deixando o Green Eyes, de Paulo Mirpuri, em segundo lugar, à frente da embarcação Cristina A de Francisco Brito e Abreu.

“É sempre bom quando acabamos na posse do troféu. Regatas como esta são a oportunidade perfeita para ver o desempenho da tripulação sob pressão e estou realmente muito satisfeito com o nosso progresso até agora”, reconheceu Yoann Richomme.

O VO65 ‘Racing for the Planet’, da Fundação Mirpuri, vai disputar a próxima edição da Ocean Race, prova de vela à volta do mundo que está prevista arrancar de Alicante em outubro de 2022 e terminar no verão de 2023 em Génova, Itália.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]