Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A primeira ronda da Taça da Liga francesa decorreu na terça-feira 13 de agosto. O Caen, comandado pelo Treinador português Rui Almeida, acabou por ser eliminado.

A jogar em casa, no Stade Michel d’Ornano, o Caen não conseguiu resistir ao Nancy. Apesar de contar com o lusodescendente Anthony Gonçalves no onze inicial, a equipa de Rui Almeida acabou por sofrer um golo na segunda parte que ditou a derrota e a eliminação.

O avançado senegalês Makhtar Gueye apontou o único tento aos 69 minutos para o Nancy, equipa onde atuaram os cabo-verdianos Kenny Rocha Santos e Vagner Dias Gonçalves.

O Caen de Rui Almeida foi eliminado enquanto o Nancy segue em frente e vai defrontar na próxima ronda o AC Ajaccio.

Seis lusofónos apurados na Taça da Liga

O Paris FC, que conta com o Brasileiro Felipe Saad, venceu por 2-1 o Sochaux; o Clermont, onde atua o defesa angolano-congolês Vital N’Simba, empatou a uma bola frente ao Le Havre mas venceu na marcação das grandes penalidades por 4-3; o Grenoble, onde está o Franco-Caboverdiano Willy Semedo, empatou a uma bola frente ao Rodez mas venceu na marcação das grandes penalidades por 4-3; o AC Ajaccio derrotou o Valenciennes por 4-1 com um tento apontado pelo Franco-Guineense Joseph Mendes; o Bourg en Bresse, que conta com o lusodescendente Thomas da Costa, empatou a duas bolas com o Red Star mas venceu por 7-6 na marcação das grandes penalidades; e o Lens do Franco-Português Tony Mauricio derrotou por 1-2 o Troyes.

No total oito lusofónos conseguiram apurar-se para a segunda ronda da Taça da Liga.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.6
X