Taça da Liga: Troyes de Rui Almeida venceu Quevilly

O Quevilly Rouen Métropole comandado pelo Técnico luso-francês Emmanuel da Costa perdeu por 1-2 frente ao Troyes do Treinador português Rui Almeida num jogo a contar para a primeira ronda da Taça da Liga francesa, que decorreu no Estádio Robert Diochon.

Um encontro que tinha a particularidade de contar com dois Treinadores portugueses além de contar com o médio lusodescendente Stanislas Oliveira.

A primeira parte até começou melhor para os pupilos de Emmanuel da Costa que dominaram os minutos iniciais, e até conseguiram abrir o marcador após um livre direto de Anthony Rogie aos 30 minutos.

Os jogadores comandados por Rui Almeida reagiram quase em cima do fim da primeira parte. Aos 42 minutos o avançado Warren Tchimbembé empatou o encontro antes de Rayan Raveloson, aos 45+2 minutos, colocar o Troyes na frente do marcador após um erro do guarda-redes do Quevilly, Antoine Gounet.

No intervalo, o Troyes vencia por 1-2, uma curta vantagem, mas importante antes de entrar na segunda parte.

Na segunda parte o Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, tentou reagir e chegar ao empate. No entanto os pupilos de Emmanuel da Costa não conseguiram empatar enquanto o Troyes geria a sua vantagem até ao fim do encontro.

Perante 1.264 espetadores, o Quevilly de Emmanuel da Costa, que desceu da Ligue 2 para o National na temporada passada, acabou por perder por 1-2 frente ao Troyes de Rui Almeida que desceu na época passada da primeira para a segunda divisão.

Na próxima ronda o Troyes vai receber o Clermont na terça-feira 28 de agosto.