girondins

Taça de França: Paulo Sousa e André Villas-Boas apuraram-se para 16avos de final

Os 32 avos de final da Taça de França de futebol decorreram durante o fim de semana e terminam nesta segunda-feira com o derradeiro encontro entre o Rouen, quarto escalão do futebol francês, e o Metz, da primeira divisão.

Os dois técnicos portugueses da primeira divisão, Paulo Sousa (na foto) com o Bordeaux e André Villas-Boas com o Marseille, alcançaram um apuramento difícil para os 16avos de final.

 

Bordeaux eliminou Le Mans

Os pupilos do Treinador português Paulo Sousa tiveram dificuldades perante uma equipa da segunda divisão francesa, o Le Mans.

No primeiro jogo do ano para os Girondinos, os jogadores do Bordeaux abriram o marcador apenas durante a segunda parte com um tento apontado pelo avançado francês Jimmy Briand aos 53 minutos de grande penalidade.

O resultado fixou-se em 2-0 apenas no tempo adicional quando o médio croata Toma Basic apontou o segundo golo aos 90+4 minutos de jogo.

Um triunfo importante para o Bordeaux de Paulo Sousa que começou o ano apurando-se para a fase seguinte na Taça de França.

 

Marseille derrotou o Trélissac nas grandes penalidades

O Marseille, clube comandado pelo Português André Villas-Boas, alcançou o apuramento para os 16avos de final da Taça de França, após ter derrotado o Trélissac por 2-4 na marcação das grandes penalidades, isto após o empate a uma bola no fim do tempo regulamentar e do prolongamento.

O jogo começou da pior maneira para os Marselheses. Após apenas 20 segundos de jogo, o guarda-redes do Marseille, Yohann Pelé, tentou aliviar para a frente o esférico mas a bola bateu em Abdoulaye Diaby, jogador do Trélissac, e rolou até à baliza.

O Trélissac estava na frente do marcador, uma surpresa para a equipa do quarto escalão francês.

Os pupilos do Técnico português André Villas-Boas fizeram tudo para chegar ao empate, o que aconteceu aos 20 minutos com um tento do médio francês Dimitri Payet.

Apos esse tento, tudo indicava que o clube da primeira divisão ia vencer o encontro dentro do tempo regulamentar visto que havia uma diferença de escalão importante. No entanto o Trélissac resistiu e levou a eliminatória para o prolongamento e até às grandes penalidades.

Na lotaria das grandes penalidades, os Marselheses foram mais fortes e venceram por 2-4 na deslocação ao terreno do Trélissac, que jogou no Parc des Sports de Beaublanc em Limoges, no Estádio maior para ter uma maior receita.

 

PSG, Montpellier e Monaco apurados

O Paris Saint-Germain venceu por 0-6 na deslocação ao terreno do Linas-Monthléry, clube do sexto escalão francês, sem a estrela brasileira da equipa, Neymar.

Para o seu primeiro jogo sem o Treinador português Leonardo Jardim, o Monaco venceu por 2-1 o Reims, num encontro que contou com dois portugueses dentro das quatro linhas do lado dos Monegascos: Adrien Silva e Gelson Martins.

Quanto ao Reims Sainte-Anne, clube comandado pelo Português Manuel Abreu, acabou por ser derrotado apenas por 0-1 pelo Montpellier, clube da primeira divisão. A equipa do sexto escalão francês perdeu com um tento apontado pelo defesa brasileiro Hilton aos 6 minutos de jogo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]