Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A peça “Alice traverse le miroir”, do encenador franco-português Emmanuel Demarcy-Mota, inspirado do texto de Lewis Caroll, está em palco até domingo 12 de janeiro de 2020, no Théâtre de la Ville, em Paris, Espace Cardin.

Esta peça, que tem a particularidade de misturar o teatro e o cinema, é o seguimento de “Alice et autres merveilles” que esteve regularmente em cena de 2016 a 2018 e conta assim, em “Alice atravessa o espelho”, com a participação da mesma equipa.

Apesar da continuidade, Emmanuel Demarcy-Mota, que também é o Diretor do Théâtre de la Ville, explica que “Alice atravessa o espelho é diferente de Alice e outras maravilhas, no sentido em que aqui continuamos o nosso caminho no desconhecido, numa espécie de flutuação do real, do tempo e da poesia. Depois de Alice e outras maravilhas, era para a Alice e para nós uma maneira de continuarmos a mergulhar em direção das profundezas, nos mundos desconhecidos do país do teatro”.

Alice atravessa o espelho é uma obra que pretende entrar num diálogo particular com os mais jovens, como defende o encenador “nós estamos diante de um trabalho nascido de uma pergunta feita por uma criança – a maneira como a criança olha para o mundo – a estruturação do pensamento das crianças – a curiosidade, que está na origem da investigação científica e da criação artística. Era interessante para nós, hoje, poder criar um espetáculo que dê às crianças o gosto pela matemática e pela investigação científica. Um espetáculo dirigido às crianças do século XXI, nascido após o ano 2000”.

A peça foi escrita por Fabrice Melquiot a partir de uma ideia de Emmanuel Demarcy-Mota e tem no seu elenco: Isis Ravel (Alice), Jauris Casanova, Valérie Dashwood, Philippe Demarle, Sandra Faure, Sarah Karbasnikoff, Stéphane Krähenbühl, Gérald Maillet e Grace Seri.

Nos dias 28 e 29 de dezembro e nos dias 11 e 12 de janeiro serão apresentadas as duas peças (Alice na íntegra), “Alice e outras maravilhas” e “Alice atravessa o espelho” no mesmo dia.

 

Théâtre de la Ville – Espace Cardin

1 avenue Gabriel

75008 Paris

www.theatredelaville-paris.com/fr

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.4
X