Ténis de Mesa: Dupla portuguesa chegou aos quartos em Metz

A dupla portuguesa formada por Raquel Martins e Célia Silva chegou aos quartos de final do Open de França de ténis de mesa, que decorreu em Metz. Raquel Martins e Célia Silva perderam por 1-3 com a dupla norte-americana composta pelas atletas Amy Wang e Crystal Wang. Nos oitavos de final, afastaram o par francês Mathilde Cariou e Lucie Farcy com um triunfo por 3-0. Foi o melhor resultados obtido neste Open de França para juniores.

Recorde-se que cinco atletas portugueses, do escalão júnior, participaram no Open de França, competição que decorreu em Metz e estava integrada no circuito de torneios da ITTF, Federação Internacional de Ténis de Mesa.

Eis os atletas que foram convocados:

Juniores Masculinos: Samuel da Silva (GDCS Juncal), Tiago Li (CD São Roque) e Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio).

Juniores Femininos: Célia Silva (TT Saint Dennis) e Raquel Martins (Ala Nun’Alvares).

De notar que em três outras vertentes, os portugueses chegaram pelo menos aos oitavos de final.

Gonçalo Gomes, nos singulares masculinos, Raquel Martins, nos singulares femininos, bem como Samuel da Silva e Tiago Li, nos pares masculinos, foram eliminados nos oitavos de final em Metz.

Gonçalo Gomes perdeu por 1-4 frente ao Norte-Americano Nikhil Kumar, Raquel Martins foi derrotada também por 4-1 pela Japonesa Kaho Akae, enquanto a dupla portuguesa composta por Samuel da Silva e Tiago Li foi eliminada por 3-0 pelos Belgas Olav Kosoloski e Adrien Rassenfosse.

Com Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.