LusoJornal / António Borga (arquivo)

Ténis: Frederico Silva eliminou o francês Hugo Grenier no Maia Open

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O tenista português Frederico Silva eliminou ontem o francês Hugo Grenier e garantiu a qualificação para a segunda ronda do Maia Open, último torneio da época do ATP Challenger Tour que termina domingo no Complexo Desportivo da Maia.

Após disputar no domingo a final do ATP Challenger de São Paulo, o jogador das Caldas da Rainha, que figura no 183º lugar do ‘ranking’ mundial, assinalou o regresso a território nacional com um triunfo diante o gaulês (255º ATP), em apenas dois ‘sets’, com os parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e 14 minutos.

“O encontrou de hoje acabou por me correr bem. Entrei bem em campo, sabia mais ou menos o que tinha de fazer, preparámos da melhor forma o encontro e a verdade é que o que tínhamos previsto acabou por encaixar bem no jogo. O facto de também ter entrado bem no encontro acabou por me dar alguma confiança, de certa forma puxou-me para cima, e acabei por deixar um pouco o cansaço de lado”, comentou o jovem, de 25 anos, que chegou apenas terça-feira a Portugal, depois de ter jogado a sua primeira final de um torneio de categoria Challenger.

Na segunda jornada, Frederico Silva terá pela frente o italiano Andrea Arnabodi, 276º colocado na hierarquia ATP.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]