Tertúlia: Qual o impacto de um ano de pandemia para as Comunidades?

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Um ano depois de termos entrado em confinamento na Europa, importa saber qual o impacto da pandemia nas nossas vidas e nas Comunidades portuguesas.

Finalmente, não é bem verdade que estamos todos no mesmo barco face à pandemia. Porque o barco de uns é melhor do que o barco dos outros.

Vai ser difícil reativar muitas associações portuguesas no estrangeiro depois da pandemia e provavelmente se perderão também muitos alunos das aulas de português no estrangeiro.

Em apenas um ano, conseguimos comunicar por meios digitais com o mundo inteiro, mas é importante que tanto os Deputados eleitos pela emigração, como a Secretária de Estado das Comunidades, possam poder voltar a viajar e a encontrar as Comunidades.

A Tertúlia do LusoJornal é um espaço de opinião sobre Comunidades e Política de Comunidades com a fundadora do Observatório dos Lusodescendentes Emmanuelle Afonso, os jornalistas Nuno Andrade Ferreira (Cabo Verde) e Carlos Pereira (França) e Nathalie de Oliveira, dirigente do PS em França e em Portugal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41082″]