Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Portugal perdeu com a França, por 37-34, no último jogo do Torneio Internacional de Lagoa de andebol, que acabou por ser decisivo para encontrar o vencedor do Torneio – a França.

O jogo, que teve uma primeira parte muito dividida, começou com sucessivos empates no marcador até aos sete minutos, altura em que os Sub-19 de Portugal alcançaram uma vantagem de dois golos (6-4). A França recuperou, voltou a equilibrar o resultado (7-7) e conseguiu passar para a frente do marcador (9-11). Os comandados de Carlos Martingo reagiram e anularam a diferença (11-11). A seis minutos do intervalo, Portugal recuperou a liderança, mas a reta final da partida foi muito disputada e foi a França que saiu para o descanso a ganhar 17-19.

A França entrou melhor, no segundo tempo e, com um parcial de 7-0 – que levou Carlos Martingo a pedir um time-out aos cinco minutos – dilatou a vantagem no marcador. A partir daí, Portugal seguiu atrás do prejuízo e, apesar de ainda ter reduzido até aos três golos de diferença (31-34), já não conseguiu evitar a derrota, por 34-37.

Assim, com este resultado, a França venceu o Torneio Internacional de Lagoa e Portugal terminou no quarto lugar.

Salvador Salvador foi o melhor marcador de Portugal, com 7 golos.

Sobre o último jogo de Portugal, Carlos Martingo referiu que “entramos bem e estivemos sempre dentro do jogo na primeira parte. Entrámos muito mal na segunda parte, a sofrer um parcial de 7-0 e a partir daí reentramos no jogo, mas depois recuperar de uma desvantagem de 9 golos, foi muito complicado. Ainda reduzimos, mas já não foi possível”, referiu.

Num breve balanço da participação dos Sub-19 neste torneio, o treinador afirma que “o balanço é muito positivo, estamos muito contentes e apresentamos sempre um bom nível. Aproveitamos para treinar o sistema defensivo 6-0 e 5-1 e procuramos treinar as transições rápidas e atacar a defesa 6-0 e 5-1, embora os nossos adversários tenham utilizado a defesa 5-1. Também introduzimos o 7 contra 6 no ataque, explicou.

Espanha e Israel empataram na última jornada

Espanha e Israel despediram-se do Torneio Internacional de Lagoa de andebol com um empate a 26 golos, no primeiro jogo da terceira e última jornada. Numa partida marcada pelo equilíbrio em campo, a formação israelita vencia ao intervalo por 15-13. No segundo tempo, os espanhóis recuperaram, mas não foi o suficiente para dar a volta ao resultado.

Francisco Oliveira foi o Melhor Guarda-Redes do torneio

Logo após os jogos, realizou-se a cerimónia de entrega de prémios. João Estrela, Presidente da AA Algarve, começou por oferecer prémios de participação à equipa de arbitragem presente no Torneio. De seguida, entregou o prémio ao Melhor Marcador do Torneio, Yoav Lumbroso (Israel).

O atleta nacional Francisco Oliveira recebeu o troféu de Melhor Guarda-Redes das mãos do Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, e Yoav Lumbroso foi novamente distinguido como MVP do Torneio, troféu entregue pelo Vice-presidente da FAP, Augusto Silva.

Seguiu-se a entrega dos prémios coletivos. Luís Encarnação e Augusto Silva entregaram a Taça de vencedor à França.

Calendário de Jogos – Torneio Internacional de Lagoa

1ª Jornada – 10.04.19

França-Espanha: 27-33 (14-18)

Portugal-Israel: 25-28 (15-15)

2ª Jornada – 11.04.19

Espanha-Portugal: 23-27 (9-15)

Israel-França: 29-31 (17-15)

3ª Jornada – 12.04.19

Espanha-Israel: 26-26 (13-15)

Portugal-França: 34-37 (17-19)

Classificação Geral

1º – França: 4 pontos

2º – Espanha: 3 pontos

3º – Israel: 3 pontos

4º – Portugal: 2 pontos

Com Federação Portuguesa de Andebol.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.8
X