Toulouse: Vítor Oliveira apresentou candidatura ao CCP

No sábado passado, dia 15 de fevereiro, teve lugar em Blagnac, cidade histórica da região de Toulouse que alberga a sede mundial do grupo Airbus, a apresentação da candidatura de Vítor Oliveira ao Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) pelas regiões consulares de Bordeaux e Toulouse.

O evento teve por tema “A força da Comunidade empresarial portuguesa na Haute-Garonne”, e a candidatura de Vítor Oliveira apresenta-se com o nome de “Lealdade à Comunidade Portuguesa”.

A equipa que se apresentará nas próximas eleições ao CCP é liderada por Vítor Oliveira, mas ainda não se conhece a totalidade dos candidatos que apenas serão apresentados “dentro em breve”.

O evento teve como objetivo essencial, “aproximar e estreitar relações entre o movimento empresarial português e franco-português da região, e as diversas instituições francesas representadas, nomeadamente a região Occitanea, umas das maiores regiões francesas, a Fédération du Bâtiment de la Haute-Garonne, da Toulouse Metrópole e da Mairie de Toulouse” explicou o candidato ao LusoJornal.

Vítor Oliveira apresentou diversas propostas e o seu plano para o quadriénio, para as regiões consulares de Bordeaux e Toulouse, e a forma como estas devem ter a sua realização no terreno. Explicou sobretudo as prioridades da sua candidatura e os pontos estratégicos que devem ser o motor do Conselho das Comunidades Portuguesas nestas duas regiões consulares.

O candidato deixou um agradecimento às dezenas de pessoas que estiveram neste evento. “Sem uma Comunidade empresarial e associativa forte e unida, nada será possível” disse.

Agradece ainda a presença e o apoio do Maire de Toulouse, Jean-Luc Moudenc, dos Vice-Presidentes da Toulouse Métropole, Jean-Claude Dardelet e Sacha Briand, da representante da Fédération du Bâtiment na Haute Garonne, Nadege Olmeda, do representante da região Occitanie, Jean Mirassou, do Presidente da Federação das Associações Portuguesas de Haute-Garonne, de António Capela, atual Conselheiro das Comunidades, Miguel Novo Costa, e de todas as dezenas de empresárias e empresários presentes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]