Toulouse: Vítor Oliveira estreita laços com Arouca através da Assembleia da República

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

No passado dia 5 de abril, Vítor Oliveira, o Presidente do Business Développement Group France Portugal, com sede em Toulouse, esteve na Assembleia da República, numa visita acompanhada pelo Deputado Rui Vilar, eleito pelo distrito de Aveiro.

“A reunião e visita teve em vista a partilha de informação sobre a diáspora Arouquense no estrangeiro” explicou Vítor Oliveira ao LusoJornal. O Concelho de Arouca de onde é natural o Deputado, tem alguma representatividade em algumas regiões de França, mas sobretudo no Brasil, existindo algumas associações neste país, com nomes ligados à Vila de Arouca.

O Deputado já acompanhou uma visita de uma delegação de eleitos locais a Toulouse em 2021. “Uma das minhas preocupações como eleito, não só como Deputado à Assembleia da República, como também à Assembleia Municipal de Arouca, é a ligação da diáspora do concelho às origens. O que nós, eleitos, podemos fazer pela diáspora e o que a disporá pode fazer pela região de Arouca. Quem está fora faz parte do nosso território, e por isso têm de ser constantemente lembrados e acarinhados”.

O dia de reuniões serviu igualmente para estreitar conhecimentos para futuros investimentos na região de Arouca, onde recentemente houve um elevado investimento de capital empresarial francês.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]