Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal) venceu ao sprint a 11.ª etapa do Tour de France em bicicleta, enquanto o Francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) manteve a camisola amarela.

No final dos 167 quilómetros, entre Albi e Toulouse, Caleb Ewan impôs-se por centímetros no sprint final, cruzando a meta à frente do Holandês Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) e do Italiano Elia Viviani (Deceuninck-QuickStep).

Quanto aos Portugueses, Rui Costa com a equipa UAE-Emirates acabou na 99ª posição a 2 minutos e 15 segundos do vencedor, Nelson Oliveira com a equipa Movistar terminou no 122° lugar a 2 minutos e 40 segundos do Australiano, enquanto José Gonçalves terminou no 141° lugar com a equipa Katusha Alpecin a 3 minutos e 57 segundos de Caleb Ewan.

Na geral, Julian Alaphilippe tem 1.12 minutos de avanço sobre o Britânico Geraint Thomas, vencedor em 2018, e 1.16 sobre o Colombiano Egan Bernal, ambos da INEOS.

Na geral do Tour de France, os Portugueses ocupam os seguintes lugares: Rui Costa está na 57ª posição a 38 minutos e 04 segundos do líder, Nelson Oliveira desceu para o 94° lugar a 1 hora 06 minutos e 51 segundos, enquanto José Gonçalves ocupa o 133° lugar a 1 hora 28 minutos e 34 segundos do Francês.

A 12.ª etapa, que se corre na quinta-feira, liga Toulouse a Bagnères-de-Bigorre, num percurso de 209,5 quilómetros, que terá três contagens de montanha, duas de primeira categoria, já na segunda metade da tirada.

 

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
5.6
X