Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) venceu ao sprint a 12.ª etapa do Tour de France em bicicleta, após a qual o Francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) manteve a camisola amarela. Quanto a Rui Costa (na foto) integrou a fuga do dia e acabou no 8° lugar.

Simon Yates cumpriu os 209,05 quilómetros que ligaram Toulouse a Bagnères-de-Bigorre, com três contagens de montanha, duas de primeira categoria, já na segunda metade da tirada, em 4:57.53 horas, batendo ao sprint o Espanhol Pello Bilbao (Astana) e o Austríaco Gregor Muhlberger (BORA-hansgrohe).

Rui Costa (UAE-Emirates), que esteve na fuga, concluiu na oitava posição, com o mesmo tempo do quarto, a 1 minuto e 28 segundos do vencedor da etapa.

Quanto aos outros Portugueses, José Gonçalves terminou no 115° lugar com a equipa Katusha Alpecin a 18 minutos e 58 segundos de Simon Yates, enquanto Nelson Oliveira com a equipa Movistar terminou no 119° lugar a 18 minutos e 58 segundos do Britânico.

Julian Alaphilippe manteve a camisola amarela, com 1 minuto e 12 segundos de vantagem sobre o Britânico Geraint Thomas e 1 minuto e 16 segundos sobre o Colombiano Egan Bernal, ambos da INEOS, após terem chegado integrados no pelotão, a 9.35 dos primeiros.

Na geral do Tour de France, os Portugueses ocupam os seguintes lugares: Rui Costa está na 49ª posição a 29 minutos e 57 segundos do líder, Nelson Oliveira desceu para o 104° lugar a 1 hora 16 minutos e 14 segundos, enquanto José Gonçalves ocupa o 130° lugar a 1 hora 37 minutos e 57 segundos do Francês.

Na sexta-feira, o pelotão vai disputar o contrarrelógio individual de 27,2 quilómetros com início e fim em Pau.

 

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
7.2
X