Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) venceu a terceira etapa do Tour de France em bicicleta, na chegada a Épernay, e assumiu a liderança da classificação geral individual.

Julian Alaphilippe, de 27 anos, completou os 215 quilómetros entre a cidade belga de Binche e a francesa de Épernay em 4:40.29 horas, menos 26 segundos do que o pelotão, em que o mais rápido foi o Australiano Michael Matthews (Sunweb), segundo colocado, seguido do Belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), terceiro.

Quanto aos Portugueses, Rui Costa (na foto) com a equipa UAE-Emirates acabou na 41ª posição a 31 segundos do vencedor, Nelson Oliveira com a equipa Movistar terminou no 97° lugar a 9 minuto e 26 segundos, enquanto José Gonçalves terminou no 147° lugar com a equipa Katusha Alpecin a 13 minutos e 58 segundos de Julian Alaphilippe.

Na geral individual Julian Alaphilippe veste agora a camisola amarela. O resultado permite ao francês destronar o holandês Mike Teunissen (Jumbo-Visma), vencedor da primeira etapa e desde então camisola amarela, liderando com 20 segundos de vantagem sobre o belga Wout van Aert (Jumbo-Visma), segundo da geral, e 25 sobre Steven Kruiswijk (Jumbo-Visma), terceiro.

Na geral do Tour de France, os portugueses ocupam os seguintes lugares: Rui Costa está na 39ª posição a 1 minuto e 28 segundos do líder, Nelson Oliveira subiu para o 98° lugar a 10 minuto e 25 segundos, enquanto José Gonçalves ocupa o 119° lugar a 14 minutos e 22 segundos do Francês.

Na terça-feira, a quarta etapa liga Reims a Nancy, ao longo de 213,5 quilómetros, com duas contagens de montanha de quarta categoria, a última das quais dentro dos últimos 20 quilómetros.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
5.3
X