Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Italiano Elia Viviani (Deceuninck-Quick Step) venceu ao ‘sprint’ a quarta etapa da Volta a França em bicicleta, enquanto o colega de equipa francês Julian Alaphilippe manteve a liderança da classificação geral individual.

Elia Viviani, de 30 anos, cumpriu os 213,5 quilómetros entre Reims e Nancy em 5:09.20 horas, batendo sobre a meta o Norueguês Alexander Kristoff (UAE Emirates), segundo classificado, e o Australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal), terceiro.

Quanto aos Portugueses terminaram todos com o mesmo tempo do vencedor, Rui Costa (na foto) com a equipa UAE-Emirates acabou na 70ª posição, José Gonçalves terminou no 76° lugar com a equipa Katusha Alpecin , enquanto Nelson Oliveira com a equipa Movistar terminou no 108° lugar.

Na classificação geral, a tirada não produziu grandes alterações e o Francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) segue líder, à frente de dois corredores da Jumbo-Visma, o Belga Wout Van Aert, segundo, a 20 segundos, e o Holandês Steven Kruiswijk, terceiro, a 25.

Na geral do Tour de France, os portugueses ocupam os seguintes lugares: Rui Costa está na 37ª posição a 1 minuto e 28 segundos do líder, Nelson Oliveira subiu para o 88° lugar a 10 minuto e 25 segundos, enquanto José Gonçalves ocupa o 112° lugar a 14 minutos e 22 segundos do Francês.

Na quarta-feira, a quinta etapa liga Saint-Dié-des-Vosges a Colmar, ao longo de 175,5 quilómetros, com duas subidas categorizadas de segunda categoria e duas de terceira.

 

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.6
X