LusoJornal / António Borga

Tour/7ª etapa: Rui Costa no 44° lugar

O Holandês Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) venceu esta sexta-feira ao ‘sprint’ a sétima etapa do Tour de France em bicicleta, que ligou Belfort a Chalon-sur-Saône na distância de 230 quilómetros, enquanto o Italiano Giulio Ciccone manteve a liderança.

Vítima de queda na etapa inaugural, Groenewegen conseguiu a primeira vitória na 106.ª edição do Tour, batendo o Australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal), segundo classificado, e o Eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe), terceiro, completando a mais longa etapa da prova em 6:02.44 horas.

Quanto aos Portugueses, Rui Costa (na foto) com a equipa UAE-Emirates acabou na 93ª posição a 42 segundos do vencedor, Nelson Oliveira com a equipa Movistar terminou no 109° lugar a 1 minuto e 22 segundos do Holandês, enquanto José Gonçalves terminou no 170° lugar com a equipa Katusha Alpecin a 4 minutos e 13 segundos de Dylan Groenewegen.

Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) segurou a camisola amarela, com seis segundos de avanço sobre o Francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step), o mais direto perseguidor, imediatamente à frente do Belga Dylan Teuns (Bahrain Merida), situado a 32 segundos do líder.

Na geral do Tour de France, os portugueses ocupam os seguintes lugares: Rui Costa está na 44ª posição a 15 minutos e 21 segundos do líder, Nelson Oliveira desceu para o 97° lugar a 38 minutos e 25 segundos, enquanto José Gonçalves ocupa o 119° lugar a 45 minutos e 49 segundos do Italiano.

No sábado, a 13.ª etapa compreende uma ligação de 200 quilómetros entre Mâcon a Saint-Étienne, com um perfil relativamente acidentado.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]