Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Belga Thomas de Gendt (Lotto Soudal) venceu este sábado isolado a oitava etapa do Tour de France em bicicleta, com o Francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) a recuperar a liderança da geral individual.

Thomas de Gendt, de 32 anos, completou os 200 quilómetros entre Mâcon e Saint-Étienne em 5:00.17 horas, terminando com seis segundos de vantagem sobre os Franceses Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), segundo classificado, e Alaphilippe, terceiro.

Quanto aos Portugueses, Rui Costa (na foto) com a equipa UAE-Emirates acabou na 58ª posição a 8 minutos e 12 segundos do vencedor, Nelson Oliveira com a equipa Movistar terminou no 78° lugar a 17 minutos e 13 segundos do Belga, enquanto José Gonçalves terminou no 161° lugar com a equipa Katusha Alpecin a 26 minutos e 32 segundos de Thomas de Gendt.

Depois de vencer a terceira etapa e vestir a camisola amarela, Alaphilippe fechou o pódio na etapa e retomou a liderança, destronando o Italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), agora segundo colocado, a 23 segundos, com Pinot a subir a terceiro, a 53.

Na geral do Tour de France, os portugueses ocupam os seguintes lugares: Rui Costa está na 44ª posição a 23 minutos e 30 segundos do líder, Nelson Oliveira subiu para o 94° lugar a 55 minutos e 35 segundos, enquanto José Gonçalves ocupa o 126° lugar a 1 hora 12 minutos e 18 segundos do Francês.

No domingo, 14 de Julho em França, a nona etapa liga Saint-Étienne a Brioude, ao longo de 170,5 quilómetros, com a montanha a marcar o dia, com uma contagem de primeira categoria e duas de terceira.

 

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.3
X