Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Sul-Africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) venceu a nona etapa do Tour de France em bicicleta, em Brioude, enquanto Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) segurou a liderança da classificação geral individual.

Daryl Impey, campeão sul-africano de fundo e contrarrelógio, cumpriu os 170,5 quilómetros entre Saint-Étienne e Brioude em 4:03.12 horas, batendo ao ‘sprint’ o companheiro de fuga, o Belga Tiesj Benoot (Lotto Soudal), segundo colocado, com o mesmo tempo, enquanto o Esloveno Jan Tratnik (Bahrain Merida) foi terceiro, a 10 segundos.

Quanto aos Portugueses, José Gonçalves terminou no 85° lugar com a equipa Katusha Alpecin a 19 minutos e 03 segundos de Daryl Impey, Rui Costa (na foto) com a equipa UAE-Emirates acabou na 100ª posição a 19 minutos e 03 segundos do vencedor, isto apesar de ter atacado e de ter falhado por pouca a fuga que chegou ao fim isolada, enquanto Nelson Oliveira com a equipa Movistar terminou no 120° lugar a 19 minutos e 03 segundos do Sul-Africano.

Na classificação geral, os favoritos chegaram juntos, a mais de 16 minutos do vencedor, com Alaphilippe a segurar a camisola amarela no Dia da Bastilha, feriado nacional em França, com 23 segundos de vantagem sobre o Italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), segundo posicionado, e 53 para o Francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), terceiro.

Na geral do Tour de France, os portugueses ocupam os seguintes lugares: Rui Costa está na 51ª posição a 26 minutos e 08 segundos do líder, Nelson Oliveira desceu para o 95° lugar a 58 minutos e 13 segundos, enquanto José Gonçalves ocupa o 123° lugar a 1 hora 14 minutos e 56 segundos do Francês.

Na segunda-feira, a 10.ª etapa liga Saint-Flour a Albi, ao longo de 217,5 quilómetros, com três contagens de montanha de terceira categoria e uma de quarta.

 

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
5.2
X