O pelotão passa por uma zona de vinhas durante a 3a Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputada hoje entre Santarém e Castelo Branco, numa distância de 194,1Km, Castelo Branco, 03 de agosto de 2019. NUNO VEIGA/LUSA Lusa/Nuno Veiga

Tour du Limousin: Rui Vinhas desceu para 10° lugar na geral

O Espanhol Mikel Aristi (Euskadi-Murias) venceu ao ‘sprint’ a segunda etapa do Tour du Limousin, em França, e aproximou-se da liderança da geral individual, em que Rui Vinhas (W52-FC Porto) caiu para 10.º lugar.

Mikel Aristi, que venceu a segunda etapa da Volta a Portugal, a 2 de agosto, voltou a erguer os braços após ser segundo no primeiro dia, completando os 182,9 quilómetros entre Rouffiac e Trélissac em 4:39.07 horas.

Em segundo, com o mesmo tempo, ficou o Italiano Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli-Sidermec), seguido do líder da juventude, o Francês Benoit Cosnefroy, terceiro.

Rui Vinhas chegou em 28º lugar e caiu para o 10º posto da geral, a 19 segundos do camisola amarela, o Francês Lilian Calmejane (Total Direct Energie), que venceu no primeiro dia e tem três segundos de vantagem sobre Mikel Aristi.

Na formação dos ‘Dragões’, o vencedor da Volta em 2016 continua a ser o melhor elemento, enquanto César Fonte subiu a 29º a 38 segundos do líder do Tour du Limousin.

Na sexta-feira, a terceira de quatro etapas liga Chamboulive a Beynat ao longo de 176,8 quilómetros, numa tirada com chegada em alto após uma contagem de montanha de primeira categoria e duas de segunda.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]