Os protagnistas da fuga do dia pedalam durante a 5ª Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputada hoje entre Oliveira do Hospital e Guarda, numa distância de 158Km. Guarda, 05 de agosto de 2019. NUNO VEIGA/LUSA Lusa/Nuno Veiga

Tour du Limousin: Rui Vinhas no 7° lugar na 1ª etapa

O ciclista português Rui Vinhas, da W52-FC Porto, terminou em sétimo a primeira etapa do Tour du Limousin, em França, a oito segundos do vencedor da tirada, o Francês Lilian Calmejane, da Total Direct Energie.

Lilian Calmejane cumpriu os 172,2 quilómetros da etapa, entre Condat-sur-Vienne e Guéret, em 4:33.52 horas, com oito segundos de vantagem sobre o espanhol Mikel Aristi, da Euskadi Basque Country, e do compatriota Benoit Cosnefroy, da AG2R La Mondiale, respetivamente segundo e terceiro classificados.

O Francês Lillian Calmejane é o primeiro líder do Tour du Limousin, a decorrer até sábado, e parte na quinta-feira de amarelo para a segunda tirada, a decorrer entre Rouffiac e Trélissac, na distância de 182,9 quilómetros. Rui Vinhas ocupa também o 7° lugar na geral a 19 segundos do líder.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]