O pelotão em ação durante a 2ª Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputada hoje entre a Marinha Grande e Santo António dos Cavaleiros (Loures), com a extensão de 198,5Km, Loures, 02 de agosto de 2019. NUNO VEIGA/LUSA Lusa/Nuno Veiga

Tour du Limousin: Rui Vinhas terminou no 6° lugar

O ciclista português Rui Vinhas (W52-FC Porto) fechou o Tour du Limousin em bicicleta no sexto lugar final, após a quarta e última etapa, vencida ao sprint pelo Italiano Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli-Sidermec).

Francesco Gavazzi, de 35 anos, completou a ligação de 177,4 quilómetros entre Confolens e Limoges em 4:38.17 horas, batendo o Francês Guillaume Martin (Wanty Gobert), segundo, e o também Francês Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale), terceiro.

enoit Cosnefroy acabou por vencer a geral final, conseguindo a primeira vitória profissional numa corrida por etapas aos 23 anos, à frente dos compatriotas Lilian Calmejane (Total Direct Energie), segundo, e Guillaume Martin, terceiro.

O Português Vinhas acabou em sexto e como melhor elemento dos dragões, que este sábado colocaram César Fonte nos primeiros lugares da etapa, no 10.º posto, para fechar no 16.º lugar da geral a 1 minuto e 21 segundos do vencedor da prova.

De referir que Rui Vinhas e César Fonte foram os dois únicos ciclistas da W52-FC Porto a terminar a prova. A equipa portuguesa contava seis elementos no inicio do Tour du Limousin.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]